Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Deixe Suas Folhas Caírem

  O tempo é cíclico, não linear. Ele não anda em linha reta. Ele é uma roda em uma estrada. Ele se movimenta, mas de forma padrão. Isso ocorre nas sucessivas manifestações da natureza como os dias, semanas, estações, anos. Eles se repetem padronizadamente. O tempo não muda, ele existe e flui de forma constante e imaterial. Mas, nas verdade, ele é somente a prisão da mente que se deixa envolver por esses ciclos e não muda. Faz as mesmas coisas todos os dias, todas as semanas, todos os anos. E assim como repete ações, repete promessas.
  O tempo não pode ser mudado, mas sua percepção sim, assim como os atos que ele comporta. Mas para isso é preciso que o único ser com capacidade de mudança o faça. O ser humano é capaz de usar sua fagulha divina facilmente, mas ao cair e se densificar, pede tudo aos deuses e se esquece que é um Deus.
  Nenhum ser é capaz de realmente mudar o outro. O outro é que se permite mudar. Nós temos total controle sobre nós, apenas não sabemos disso. Ou ignoramos a responsabilidade. Quando mudamos a vida de alguém, ele se mudou por sugestão nossa, mas não pelo nosso poder e sim pelo seu próprio poder de mudança. A passividade é um dom a ser exercido no amor, na compreensão, no respeito, mas a mudança exige atividade. Provocar mudanças interiores é um ato difícil que exige uma vontade tremenda porque costuma quebrar hábitos tão enraizados que o indivíduo muitas vezes se confunde com eles. Essa raiz podre é profunda e difícil de ser arrancada, mas não impossível. Os padrões, regras, rigidez e constância são regidos por Binah. A mudança, surpresa, movimento constante são regidos por Chokmah. E acima deles está Kether, que divide sua Unidade entre esses dois princípios. O Caos e a Ordem, o Esperma e o Óvulo. Ou seja, ao controlarmos esses dois princípios dentro de nós, nos tornamos Deuses, despertamos o dom da Criação e nos transformamos em algo novo, criamos uma vida nova. Isso ocorre através através da mudança que é controlada pela consciência. Eis o fato: Seus hábitos ruins são o negativo de Binah, a parte passiva que resiste à mudança e atua constantemente e prejudicialmente, negativando as coisas boas da sua vida. É preciso usar o Caos de Chokmah para perturbar essa Ordem Absoluta que reina dentro de você, mas utilizando a Ordem positiva de Binah para criar regularidade nos atos que lhe mudarão. Uma rotina de práticas que levarão à mudança é necessária. Você terá que trabalhar regularmente nesse processo de mudança. É o Caos e a Ordem em harmonia.
  O tempo você e seus amigos perdem falando besteira e postando coisas inúteis na internet poderia ser usado pra atingir os objetivos que tanto deseja. O tempo passa muito rápido para nós que aqui encarnamos. Mais tarde, quando estiver velho, verá que gastar seu tempo com sua esposa e filha serão uma lembrança mais valiosa do que passar a noite toda bebendo. As coisas que tem valor não são baratas, não podem ser compradas no armazém e levam tempo para se conquistar. Mas conforme seu grau de consciência avançar na direção delas, ao conquistá-las, se tornará impossível para você perdê-las.
  Não deixe que suas promessas sejam palavras em vão. Não deixe que um Eu Velho permaneça no lugar que é de um Eu Novo por direito. Deixe suas folhas caírem. Ou chegará na Primavera sem espaço para novas flores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário