Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Retornando à Essência: Um Amor Para Recordar


  Eu já devo ter dito isso várias vezes, mas vou repetir. Esse caminho é muito solitário em determinados momentos. Mas não se entristeçam. Eles hão de valer a pena. Só é preciso esperar o momento propício do seu plantio florescer. Não adianta você desejar calor e ir procurar no Pólo Norte. Eu desejava alguém que me completasse e compreendesse minhas limitações (que não são poucas). Acho que todo mundo procura mais ou menos isso, mas cada um na sua particularidade. E eu tenho as minhas. E sei que é difícil conseguir uma mulher que compreenda isso. E sabendo disso, eu não iniciei nenhum relacionamento por quase 2 anos. Até que eu recebi um ótimo presente de aniversário.
  Eu havia conhecido uma mulher, e prefiro não entrar em detalhes como. Quando conversamos por telefone, eu desabei. Nunca havia ouvido uma voz tão bonita quanto a dela. Era como seu Deus tivesse colocado nela o dom de ser bela sem precisar ser vista. Talvez alguns de vocês entendam, tenham encontrado alguém assim na vida e saibam como é difícil desligar o telefone. E a vontade de ligar de novo para ouvir aquela voz depois que desligamos. Até que eu disse pra ela esperar até Janeiro pra gente se encontrar. Só que surgiu uma enorme “coincidência” de que ela estaria de folga no dia do meu aniversário. Então marcamos.



  Nos encontramos no shopping, vimos “Os Penetras” e eu não poderia ter ganho um presente de aniversário melhor. Nós continuamos saindo por mais um mês, mais ou menos, mas nada havia sido colocado em palavras. Até que ela virou pra mim, em uma poltrona de cinema, antes do filme começar e disse:

— Eu preciso te contar uma coisa que não me deixa quieta.

  Eu perguntei o que era. E ela me respondeu:

— Acho que eu estou te amando.

Eu não entendi direito até perceber que eu estava sem ar e queimando por dentro. E mesmo assim eu me sentia infinitamente bem. Foi quando saiu:

— Acho que eu também estou te amando.

  Foi uma das melhores sensações do mundo. Sabe quando você guarda algo dentro de você, mas tem vontade de dizer e não diz por causa de alguma coisa que não faz sentido? Quando é amor a gente nunca quer ser o primeiro a dizer que ama o outro, geralmente com medo do que o outro possa dizer. Mas, independente, do que o outro diga, estamos amando.

Conselho: Diga! Diga sempre. Não importa o que aconteça, você está sendo sincero consigo e com o outro. Sendo amado ou não, a partir daqui, você pode reorganizar a sua vida. Se o outro te ama, você será a pessoa mais feliz do mundo. Se não te ama, pelo menos você pode parar de alimentar uma árvore regada a mentiras e fantasias inúteis. Em outro post eu falo sobre amores não correspondidos. Voltemos às coisas boas da vida.

  E eu me lembro como se fosse ontem. Eu chegando na casa dela, e a pequena saindo pela porta emburrada, enquanto eu me agachava pra tentar faze-la rir. Depois vim a conhecer a sua família e foi muito engraçado pra mim. Eu sempre tive medo de sogros. Acho meio impossível um pai olhar para um cara e achar legal ele estar comendo sua filha. Mas na primeira vez que eu vi meu sogro, ele gostou de mim pra caral%#. Até me deu carona até o ponto de ônibus. O que eu vim a descobrir, logo depois, que ele não fazia isso por qualquer um. E pouco tempo depois ele começou a me apresentar como namorado da filha dele e seu filho. Quase utópico como as coisas deram certo pra mim com ela. Além dela ser tudo o que eu queria, era como se, juntos, coisas ruins não acontecessem. Era muito engraçado, mas interessante como as coisas dão certo quando você está disposto a fazer as coisas certas. (Eu vou dizer que coisas são essas no post sobre amor não correspondido). Alguns de vocês podem não estar vendo sentido num texto tão sentimental em um blog com a temática que tem, mas garanto que, mais à frente, vocês vão compreender o valor do elemento água na vida de todo aquele que caminha em busca da evolução. No próximo post eu conto pra vocês como essa mulher maravilhosa, mesmo sendo católica, foi comigo à uma Gira de Umbanda.

Um comentário: