Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Retornando à Essência: Um Amor Para Recordar II


  Pouco tempo depois, eu fui conversar com uma entidade de confiança que eu tinha e falei com ela que eu frequentava terreiros. Ela tem uma tia espírita, assim como sua avó, já falecida. Ela entendia a incorporação espírita, mais sutil, para psicografia, mas não acreditava nas incorporações que ocorrem nos terreiros de Umbanda. Mas aceitou ir comigo mesmo assim. Gira de Esquerda é sempre lotada. Todo mundo acha que Exu e Pomba Gira é gênio da lâmpada e vai pedir pra resolver seus problemas.
Então a coisa era tensa e meio desorganizada. Mas a entidade merecia tudo isso, ela sempre me auxiliou corretamente e de uma forma impecável. Principalmente porque ela confiou em mim pra ser sincera sobre coisas que ninguém mais foi. Expliquei a ela como as coisas funcionavam e com faríamos para nos consultarmos. Ela iria primeiro e assim que ela estivesse saindo eu iria. Ela disse que não sabia o que dizer. Eu disse: “Pergunte apenas o que ela tem a lhe dizer". O Tranca Ruas que comandou a gira estava de vermelho, cor que ela odeia para roupa, mas isso não é importante. O importante foi como a consulta aconteceu. Quase 10 minutos, apenas ouvindo, até que a consulta acabou. Eu imediatamente adentrei na parte do terreiro onde ficam as entidades e ela passou ao meu lado, quase esbarrando em mim quando voltava, mas não me viu. Eu não podia prestar atenção naquilo. Precisava me concentrar na questão que tinha a perguntar. Fiz minha consulta e retornei para onde estávamos. Quando abaixei e ela me viu, colocou suas mãos no meu rosto, me puxou e deu um beijo. Eu não entendia o que estava acontecendo e demorei pra entender. Foi quando perguntei pra ela: "Acredita agora?" E ela voltou a chorar. Depois me contou como foi a consulta e a precisão da entidade em descrever a situação dela.
  Mais tarde eu vim a descobrir que ela tinha um certo medo e o ex-marido sempre a chamava para ir a esses lugares e ela nunca foi. Em pouco menos que três meses ela confiou em mim para fazer algo que nunca tinha feito antes. Foi quando eu entendi o quanto ela me amava. Deus, que sorte eu tive! Através das vidas que me deu, esse sempre será um Amor Pra Recordar.

  Segunda-feira vocês entenderão aonde tudo isso termina e a importância desses textos, das pessoas que que cruzam nosso caminho e o que elas nos ensinam sem que percebamos. Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário