Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Julgamento de Michael

  Michael é descrito como o Arcanjo regente da esfera cabalística de Hod (Mercúrio), a razão. Se mostra artisticamente pisoteando e suprimindo a serpente ou o dragão com sua espada flamejante. A arma mais perigosa e difícil de ser forjada: A Espada de Michael.
  Forja-la é um processo complexo, demorado, que necessita de dedicação e fé em si mesmo. Criar a fornalha onde o metal será moldado necessita acender o fogo interior do julgamento divino sobre a matéria, alimentar o fogo que ilumina a escuridão e aponta os demônios mais perversos a se combater. Nossos demônios interiores. Acender esse fogo é reconhecer seus defeitos, sua pele podre e tudo aquilo que se corrompeu dentro de si. A dor de ver sua casa imunda, sua lindo templo maculado por seres sombrios, reconhecer os passos errados.
  Feito isso, é chegada a hora que necessita de mais concentração. Forjar a espada no fogo. Martelar constantemente até que o metal obtenha a forma desejada, se afie e se torne mortal. Enriquecer a mente e se encher de conhecimento é a arma mais poderosa contra a ignorância, contra as trevas, contra qualquer opção ruim que se apresente travestida de benção. É através do ato de forjar que nos tornamos Hefestos de nós mesmos, de nossa própria personalidade. Nos tornamos conscientes do mundo externo e interno e, só então, seremos capazes de entrar nessa luta. Sem a mente adequada, não distinguimos aliados de inimigos e tudo resultará em perdição.
  Forjada a espada, seu fogo brilha incessantemente sobre as sombras e deixa seus demônios à mostra. Agora é necessário coragem e humildade. Humildade para reconhecer os demônios como reais e coragem para se dispor a muda-los, transmuta-los em anjos. Usar do fogo purificador da espada sobre os vícios e defeitos. Só através dessas duas virtudes é possível empunhar a espada e ir à luta. Ela é sagrada e só é capaz de maneja-la aquele que é merecedor. Sem o merecimento nada é possível ou justo. E se não trabalhar pelo poder necessário para usa-la, ela será apenas um pedaço de metal enferrujando dentro de você, assim como sua vontade fraca.

  A razão e o trabalho duro sobre a própria personalidade é capaz de transformar qualquer vício em virtude. Depende apenas de nós despertar e manter essa força, nos tornarmos dignos da Espada Flamejante e irmos à luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário