Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A Imperatriz e a Fertilidade

  Quase sempre nos deparamos com a dúvida sobre o resultado do que fazemos. Se realmente estamos conquistando algo e evoluindo, ou apenas parados no mesmo ponto. Temos medo de estarmos perdendo tempo, mas perdemos um tempo valioso sentindo medo e dúvida.
  Primeiro, devemos avaliar o que queremos, o que realmente queremos futuramente, que fruto desejamos. A partir daqui, aprenderemos e estudaremos esse fruto. Em que época ele aparece nas árvores, em qual árvore ele dá, em qual clima essa árvore se desenvolve, as necessidade que essa árvore tem para crescer, e assim por diante.
  Agora, precisamos colocar em prática tudo que estudamos. Os cuidados, o trabalho, a determinação para garantir que as coisas avancem. É impossível ver nossa vida se desenvolver pelas mãos dos outros. Ninguém vai entrar em sua casa e regar suas plantas. Ou você rega ou elas morrem. Olhe ao seu redor e pergunte-se: “A minha árvore está crescendo e vivendo, ou apenas sobrevivendo?”; “Eu tenho criado novas oportunidades de realização ou apenas espero que elas aconteçam?”
  Mesmo que você esteja no caminho certo, está fazendo as coisas certas? Você é capaz de usar o Caos para criar novas oportunidades e a Ordem para fazer disso algo útil? Você é capaz de ordenar sua vida sem se privar de novas oportunidades por receio de mudar, de errar?
  Devemos avaliar o que queremos e de que forma o que estamos fazendo se conecta com esse objetivo. Se não há conexão, mesmo que indireta, é lógico que estamos errados. Nossas conquistas e objetivos almejados são os frutos da árvore que você regou constantemente. Isso não significa que você está no caminho errado porque ainda não conquistou o tão desejo prêmio. Uma árvore precisa de tempo e paciência, ela tem seu próprio ritmo e seus frutos virão com o esforço correto no tempo correto.
  Reflita sobre a árvore que procura e se você tem feito o necessário para que a sua semente, um dia, se torne um fruto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário