Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

O Imperador Deve Reinar

  A fraqueza é contagiante, junto com o medo. Facilmente paralisam nossa caminhada a nos fazem regredir à nossa zona de conforto. Onde está nossa coragem, nossa força, nossa determinação em seguir nossa estrela?
  No Imperador. Nele reside toda a vitalidade do ser. O impulso para trilhar a estrada escolhida e reinar sobre as adversidades. Sua energia se origina em Áries e sua permanência em acumular coisas ao longo dessa caminhada resulta na sabedoria do Hierofante. Com o Imperador vamos à luta e estabelecemos nosso reinado sobre nós, ao invés de nos deixarmos dominar por forças externas ou internas. Estabelecemos a determinação e constantemente a preservamos, renovamos.

  A oitava superior desse Arcano desenvolve a energia em direção à realização e ao propósito. Sua oitava inferior desordena a energia e destrói o reino a ser comandado, explode o mundo ao seu redor e dissipa a energia.
  O controle é a maior virtude a ser usada em comunhão com a energia. Um imperador não pode ser fraco, ou perde o respeito perante o seu povo e acaba sofrendo um golpe de estado. Se for explosivo, terminará matando todos e destruindo seu reino, ficando sem o que governar. Perderá tudo. Estabeleça regras e não as descumpra. Quando as descumprir, aplique-se uma punição. Seja seu mestre e seja rígido consigo mesmo. Tenha um objetivo e o persiga até alcança-lo. Seja justo consigo mesmo e não desperdice energia em coisas inúteis e sem sentido. Governe-se com a sabedoria e o seu reino prosperará. Do contrário, será um servo e sempre há um imperador em busca de reinos à dominar. Como diria um grande sábio: "Os escravos servirão."


Nenhum comentário:

Postar um comentário