Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

Bigorna



  À primeira vista, pode parecer estranho falar de algo tão "não espiritual" quanto uma bigorna, mas veremos que ela tem grande valor simbólico e é um portal naturalmente positivo do elemento terra.
  Para entendermos melhor sua utilidade, temos que entender o elemento terra. Malkuth é a décima Sephirah da Árvore da Vida e é a manifestação final do espírito na dimensão da ação, da matéria solidificada. Na Astrologia corresponde ao Ascendente, que é o seu corpo físico. É a sua personalidade terrena e comanda fortemente suas ações com comportamentos inconscientes. O elemento terra é a materialização do fogo, da água e do ar. A vontade, emoção e razão se unem para realizar suas vontades no Plano da Ação (Assiah).
  Os aspectos sutis comandam o corpo físico, que é, inconscientemente, muito sensível a estímulos externos. Facilmente nos distraímos, perdemos o foco, perdemos a consciência, mesmo de olhos abertos. O que mantém a consciência desperta é a Vontade. A Vontade é o fogo do espírito que mantém todo o Universo em movimento. Essa força de vontade está latente em boa parte da humanidade. São os zumbis sociais que vivem sua vida mecanicamente, como marionetes, sempre descontentes com que puxa suas cordas. Essas pessoas possuem vontade, em algum lugar dentro de si, adormecida, entorpecida pelo ópio da inércia que os poderes sociais distribuem gratuitamente. A Vontade é o que nos desperta desse sonhos que nos acorrenta. A matéria é nosso veículo, não nosso ser. Não devemos nos confundir com o mundo físico, mas utilizar da vontade para moldar nossa realidade. A Vontade nos moverá em direção ao sucesso, inevitavelmente, desde que ela flua pelo corpo físico para move-lo em direção ao objetivo desejado. Não basta querer. É preciso concentração, foco suficiente para não se distrair com as coisas ao redor. É preciso moldar a personalidade, forja-la no fogo da Vontade. A bigorna é onde seremos moldados por esse fogo. É o peso da matéria, a rigidez como disciplina que será utilizada como base para a personalidade ser trabalhada  com o martelo de Hefestos. A resistência do mundo está na bigorna, mas ela é responsável pela força que desenvolvemos em direção aos nossos sonhos. Enquanto ela diz não, nossa resistência diz sim à sua resistência. E assim fortalecemos nossa Vontade e, a cada martelada, nossa concentração se torna maior. É na bigorna que aprenderemos a sermos rígidos e sermos disciplinados com o caminho que escolhemos. Pois se no processo não nos transformarmos em uma espada perfeitamente forjada, quebraremos facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário